top of page
Buscar
Foto do escritorIngá Comunicação

Mix Coletivo Bazar Multicultural reunirá o mercado criativo de SC, dia 15, na Lagoa da Conceição



Moda, gastronomia, música e entretenimento num lugar paradisíaco e com uma pegada bem cultural e interativa. É este o conceito do Mix Coletivo Bazar Multicultural, evento inédito que acontecerá dia 15 de setembro, das 11h às 21h, no Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição, Florianópolis. A entrada será gratuita e em caso de chuva as atrações serão transferidas para a parte interna do clube.


O evento faz parte da programação do Projeto Viva Lagoa, criado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) durante o mês de setembro, cujo objetivo é promover ações que valorizam a região.


A ideia do Mix Coletivo é dar visibilidade à produção do mercado criativo catarinense (como moda, decoração e artesanato), através da oportunidade - construída coletivamente - de colocar os empreendedores e suas criações em contato direto com o público, sempre ávido por novidades. E, ao mesmo tempo, proporcionar uma opção diferenciada de lazer, num ambiente descolado, alternativo e com conteúdo para os moradores da cidade e turistas.

O Mix Coletivo já conta com uma lista de peso e já há 45 marcas confirmadas. Entre os expositores estão a Buddha Bali, que traz um estilo boho chic, Black Purpurin, de Florianópolis, que produz lindas bolsas de forma artesanal e com uso de upcycling, a Coqueiro, que vem de Joinville só para o evento e que trabalha moda praia e a Mandah, de Blumenau, com moda jovem urbana. As inscrições para os expositores seguem abertas até o dia 10 de setembro, através do e-mail mixcoletivo@gmail.com.


Na área de gastronomia e bebidas (food park), os destaques ficam por conta dos trucks de marcas locais desejadas como Café Cultura, Liffey Cervejaria Artesanal, Cervejaria Unika, Espetos Premium (de Itajaí), Barão Carnes Nobres (hambúrguer), Aerochurros e Mr. Fish’n Chips. Além dos expositores, o Mix Coletivo terá atividades culturais, de lazer, música ao vivo com Vini Rosa, pista de skate e espaço kids.


Os idealizadores do evento, Eduardo Fusco e Cintia Laport, são um casal carioca que veio morar em Florianópolis em busca de mais qualidade de vida. Apostaram no crescimento da marca própria de camisetas, a Irish, mas sentiram falta do nicho de eventos colaborativos - bastante explorado no Rio de Janeiro e São Paulo - para empreendedores se conectarem diretamente com o consumidor.


Com a experiência adquirida como expositores em vários eventos pelo Brasil, decidiram criar o Mix Coletivo. Eles explicam que a principal preocupação tem sido com a curadoria na escolha dos expositores, pois a ideia é que a iniciativa tenha como marca registrada a criatividade e originalidade. Tudo pensando na satisfação do público.

“Precisamos ser criativos e pensar também em qualidade de vida, por isso escolhemos um lugar onde o público poderá entrar gratuitamente, curtir a beleza do lugar e conhecer o que as marcas estão produzindo no Estado”, reforça Eduardo.


AÇÃO SOCIAL

Além de realizar um evento que vai proporcionar encontros, entretenimento e valorização da produção catarinense em diversas áreas, os organizadores também pensam em contribuir com ações que beneficiam quem precisa. Nesta primeira edição, o foco será a arrecadação de brinquedos novos em bom estado. Tudo que for arrecadado fará parte de uma ação em parceria com os expositores pelo Dia das Crianças para o Lar Recanto do Carinho. Localizada no bairro Agronômica, a instituição atende cerca de 50 crianças entre seis meses e cinco anos de idade.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MIX na mídia

bottom of page